A Lenda do TSURU
Segundo a lenda japonesa, o Tsuru, ave sagrada do Japão, simboliza saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna, sendo, assim, um símbolo representativo de grandes benefícios pessoais. É considerado, também, o pássaro companheiro dos eremitas que se refugiavam nas montanhas para meditar, acreditando possuírem poderes sobrenaturais para não envelhecer.
O Tsuru, não está presente apenas no logotipo do Instituto Envelhecer, mas, principalmente, na gênese de sua filosofia, ou seja, trazer para as pessoas conhecimentos que possam agregar em sua saúde, felicidade e longevidade.
Nesse sentido, com o objetivo de proporcionar e difundir conhecimento acerca do envelhecimento saudável e sustentável, nasceu o Instituto Envelhecer.
O Instituto Envelhecer tem como missão prover às pessoas conhecimento para entender o envelhecimento, desprovidas de pré-conceitos, possibilitando um melhor entendimento da terceira idade.
Assim, o Instituto Envelhecer atuará de forma ética e isenta na disseminação de conhecimento sobre a terceira idade, zelando pelas boas práticas de cuidados a serem dispensados aos idosos, contribuindo para um melhor entendimento dos problemas enfrentados por estes e buscando soluções concretas para uma melhora pessoal, social e familiar, por meio de orientações aos idosos, familiares e cuidadores sobre as boas práticas de cuidados e bem-estar destinados à terceira idade.
Considerando o comprometimento com a difusão de conhecimento e conteúdo sólidos e confiáveis, o Instituto Envelhecer conta com a colaboração de renomados profissionais que atuam diariamente, e de forma direta, com as pessoas que vivem a terceira idade.
Feliz jornada!
Raquel Zotti Rocha Servidão
Fisioterapeuta, especialista pós-graduada em Fisioterapia Cardio-Pulmonar pelo HC-USP de Ribeirão Preto, fundadora do Fiusa Day Care – Centro de Convivência para Idosos e Fundadora do Instituto Envelhecer